Os castings começaram a aparecer e surge a dúvida, que maquiagem usar? A orientação a ser seguida sempre deverá ser a de seu booker. Provavelmente o que ele lhe dirá será: “vá o mais natural possível, use apenas uma maquiagem corretiva”. Mas o que isso significa na prática?

Em primeiro lugar temos que lembrar que os cuidados com a pele são imprescindíveis. Limpar, tonificar e hidratar tem que fazer parte da sua rotina diária. Uma pele bem cuidada não precisa de muita maquiagem para corrigir pequenas imperfeições.

Nos castings você tem que estar natural, o mais parecida com você mesma.  Para isso siga os seguintes passos:

  • Prepare bem a pele. Faça uma ótima limpeza, se necessário uma leve esfoliação e hidrate bastante. Não caia no mito de que peles oleosas não precisam de hidratação. TODAS as peles se beneficiam de um hidratante adequando para seu tipo.
  • Para corrigir pequenas imperfeições ou diferenças de coloração use um BB cream ou uma base diluída em hidratante. Coloque duas gotinhas da base que costuma usar e misture a mesma proporção de hidratante. Aplique com as mãos ou com um pincel Duo Fiber para dar maior naturalidade.
  • Se precisar usar um corretivo, use o mínimo possível aplicando com leve batidinhas apenas nos lugares onde for necessária uma maior correção.
  • Nos olhos apenas uma fina camada de máscara de cílios, nada de lápis ou sombras.
  • Na boca hidrate bem os lábios e use um batom discreto, nude, ou levemente rosado (que pareça com seu tom de boca).

Seguindo os 5 passos acima você estará linda e natural, pronta para se apresentar em seu casting.

Modelo: Laura Schu
Make-Up: Cristiana Varnier
Photo: Roque Rodrigues
Agência: Studio Models

Modelo: Anna Sophie
Make-Up: Cristiana Varnier
Photo: Roque Rodrigues
Agência: Studio Models

Modelo: Julia Fantini
Make-Up: Cristiana Varnier
Photo: Roque Rodrigues
Agência: Studio Models